SÉRIES, TV | CRÍTICAS

Novo jogo indie "Carpathian Night" tem inspiração em 'Castlevania', e traz Béla Lugosi

Novo jogo inspirado em Castlevania traz Béla Lugosi como arqui-vilão, e é um deleite aos fãs de jogos indie

Imagem: Reprodução/Divulgação (imagem com filtro e realce); Arte de Béla Lugosi no jogo "Carpathian Night" (2024)
Imagem: Reprodução/Divulgação (imagem com realce)

Como muitos já sabem, a série de excelentes e bem-sucedidos da franquia de jogos 'Castlevania' baseou-se fortemente na criação literária clássica de Bram Stoker, "Drácula".

E agora, um novo jogo inspira-se direta em ambos 'Castlevania' e 'Drácula'. E para tal feito, os desenvolvedores conseguiram trazer a ótima representação clássica (do teatro e cinema) de Béla Lugosi.

O título principal do jogo, "Carpathian Night", — como muitos de vocês já devem saber, é uma referência ao monte dos Cárpatos — uma cordilheira de montanhas onde situava-se o Castelo de Bram, e fronteiriça a Romênia (e a outros países), usado na obra literária de Bram Stoker.

A desenvolvedora de games, Tezcatek, está prestando homenagem ao ator Béla Lugosi com "Carpathian Night — Estrelando Bela Lugosi" [trad.livre], que foi lançado recentemente na plataforma de games online da Steam.

Em nota, o joguinho de terror retrô/vintage foi descrito assim:
“O lendário ator de teatro e cinema, e estrela clássica do terror, Bela Lugosi, 're-estrela' em sua tão esperada estreia no videogame em "Carpathian Night Estrelando Bela Lugosi", diz a página do jogo na Steam. "A praga do exército de Drácula continua a se espalhar pelos Cárpatos, ficando mais forte a cada vítima que faz. Aqueles que tentam resistir enfrentam um destino pior do que a própria morte. Se Drácula não for detido, ele trará ao mundo uma noite eterna e infindável."

SOBRE A HISTÓRIA DESTE NOVO GAME:
Imagem: Reprodução/Divulgação; cartaz horizontal com arte digital de jogo indie "Carpathian Night", com Béla Lugosi (2024)
Imagem: Reprodução/Divulgação

No novo game, os jogadores assumirão a pele de dois protagonistas: Abade Dorin, — um “monge guerreiro e líder do Mosteiro Kelemen”, e a de Irina Dracul, — “uma vampira, piromante e ancestral de sangue do Príncipe Drácula”.

No jogo, o forte exército de mortos-vivos de Drácula inclui nada menos que: "zumbis, vampiros, lobisomens, fantasmas e seres demoníacos de todos os tipos. Enquanto que a jornada do jogador é iniciada nos cenários do mítico desfiladeiro de Passo Borgo e os levará até os portões do antigo Castelo Drácula, "onde o verdadeiro pesadelo começará."


LANÇAMENTO, VALORES E ANÚNCIO, CLASSIFICAÇÃO:
"Carpathian Night — Estrelando Bela Lugosi" [trad.livre] teve seu lançamento oficial recentemente, após mais de cinco anos em desenvolvimento.

O jogo que teve sua primeira demo publicada em julho de 2018 em fóruns de gamers, finalmente "viu a luz do dia" na última sexta-feira (29), — e está disponível pelo razoável valor de 52,49 R$ (em conversão direta, na cotação atual). *Talvez alguns achem caro por se tratar de jogo indie e minimalista.

No entanto, atentem-se, pois a classificação indicativa é de 12 anos, por conter violência e temas fortes para crianças.

Segundo foi anunciado, o jogo chegará tanto aos consoles quanto ao PC, mas no momento está apenas disponível na Steam. Confira abaixo, um trecho de Gameplay:



OPINIÃO SINCERA SOBRE JOGO E LANÇAMENTO:
É um jogo indie bem interessante, mas a falta de originalidade é o que me chamou a atenção. É basicamente uma cópia deslavada do Castlevania.

Já quanto ao título, é claro que foi feito com o intuito de ser um pouco sensacionalista, para se aproveitar do legado de Lugosi, trazendo seu nome tão fortemente ao título. Eu estou curioso quanto a ele como vilão final do game, espero que isto tenha sido muito bem elaborado, pois é parte crucial do jogo, e ainda mais com este viés publicitário. Do contrário, pode ser um grande tiro no pé.

Sobre a arte dos protagonistas, não gostei muito. Parece bem puxado para um RPG, e poderiam/deveriam ter um visual mais dark. Quanto ao estilo dos traçados da arte, achei aceitável, poderia ter uma pegada mais vintage.

Já no game: os cenários estão legais, e a ideia de trazê-los a Passo Borgo foi um acerto. No mais, é isto. E sendo bem honesto: eu até pretendo jogá-lo, quem sabe um dia, mas sem qualquer prioridade, não me empolguei tanto assim — principalmente pelo aspecto de falta de originalidade e por usar uma muleta nítida do Castlevania.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Aldo Santos | Jogos Indie Retrô4/4/24 22:09

    Curioso, quero ver mais gameplays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários vídeos no YouTube, Aldo.
      Abraços.

      Excluir

BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza (nem compactua) com comentários intolerantes e/ou opiniões criminosas. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.

ADBLOCKS SÃO UM TERROR! ⚠️

Por favor, considere apoiar este blogue

Nosso trabalho independente é mantido com anúncios

×