Após 30 anos de sua produção, ainda em VHS, filme inédito de terror é lançado por cineasta independente, nos EUA.
Imagem: Reprodução/Divulgação; Facebook |
Um filme de terror independente muito interessante está sendo lançado pela primeira vez, é o inédito título ''Dreams of the Dead".
Do ótimo cineasta de filmes de terror cult, Brad Sykes, a obra foi filmada na cidade de Virginia Beach, na Virgínia (EUA), no verão do ano de 1994 e realizada por estudantes de cinema.
''Dreams of the Dead" é um filme de terror sobrenatural envolvente que combina imagens de Eurohorror, o traz uma atmosfera no melhor estilo “Tales from the Darkside”.
Infelizmente ainda não há um trailer disponível do filme, até o momento.
SOBRE O CINEASTA ESTADUNIDENSE BRAD SYKES:
Brad Sykes traz muitos créditos de terror interessantes em sua carreira, — incluindo os clássicos cult 'Camp Blood' (2000), 'Death Factory' (2002), 'Goth' (2003) e 'Plaguers' (2008).
O cineasta teria apenas exibido o título para amigos, familiares e outros cineastas. Sykes também dirigiu um filme com a lendária Linnea Quigley, o "Scream Queen", em 2002, e relançado em melhor qualidade recentemente.
E agora, há exatos 30 anos da realização de ''Dreams of the Dead", o filme está pronto para ser lançado oficialmente, — tendo ele sido restaurado pela produtora Nightfall Pictures, com uma nova trilha sonora do compositor David Zuzelo e uma nova mixagem de som e títulos do cineasta Anthony Catanese ('Hi-Fear').
O resultado é uma experiência visual aprimorada que persiste em reter o aspecto da época e a sensação das origens analógicas corajosas do filme.
SINOPSE OFICIAL DE FILME COM TRADUÇÃO:
Após sofrer com um bloqueio criativo e recuperando-se de um mau término de relacionamento, o escritor Adrian Hallow fica obcecado com uma série de cartas que recebe pelo correio, — endereçadas a um morador antigo que desapareceu em circunstâncias estranhas. As cartas são escritas por um serial killer apenas conhecido como 'K'. Concomitantemente, uma mulher misteriosa aparece para Adrian numa série de sonhos perturbadores, acenando para que ele a salve. A realidade de Adrian se desfaz quando ele começa uma busca para encontrar a verdade por trás daquela mulher e sua estranha conexão com 'K'. Adrian a resgatará a tempo ou simplesmente se tornará a próxima vítima de 'K'?
DATAS, LANÇAMENTOS E EXIBIÇÕES NOS EUA:
Segundo o site Horror Society, o filme terá lançamento em Blu-ray e fará sua estreia ainda este ano nos cinemas de 2024.
E ainda segundo o Horror Society, o filme teve a sua estreia mundial no drive-in Skyline, na cidade de Indianápolis, nos EUA, no dia 31 de julho de 2024 como parte da série de filmes “Indie SINsations”.
O filme foi também exibido em 2 de agosto numa seleção oficial do Grossfest em Pitsburgo, na Pensilvânia. Exibições adicionais ocorrerão neste outono para que os fãs de terror indie possam experimentar este filme de terror único pela primeira vez.
No entanto, no momento o filme está atualmente sendo lançado inicialmente, em especial, numa edição limitada com mais de 20 cópias no formato retrô de VHS e assinada pelo próprio cineasta, saindo pela produtora Nightfall Video, com uma edição especial no formato de BLU-RAY a ser lançada ainda em 2025. O VHS está por 35 dólares (fretes inclusos).
CRÉDITOS E INFORMAÇÕES DE FILME:
NIGHTFALL PICTURES apresenta um filme de BRAD SYKES
“DREAMS OF THE DEAD”
(SONHOS DOS MORTOS [TRAD. LIVRE])
ELENCO: Brett Edenton (Adrian), Layla Dawn (mulher),
Butch Edenton (K), Kerstin Gennert (Kerstin), John Lipfert (Jake)
Efeitos especiais de maquiagem por BRETT EDENTON
Fotografado e editado por BRAD SYKES
Supervisor de pós-produção ANTHONY CATANESE
Música por DAVID ZUZELO
Coprodutor ANTHONY CATANESE
Produtores executivos BRAD SYKES- JOSEPHINA SYKES
Escrito, produzido e dirigido por BRAD SYKES
DURAÇÃO: 84 MIN.; SEM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA; COLORIDO
GÊNEROS: TERROR CULT
BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza (nem compactua) com comentários intolerantes e/ou opiniões criminosas. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.