Giovanni Radice será lembrado por títulos notórios do terror italiano.
Imagem: Reprodução/Divulgação; IMDB |
O ator italiano Giovanni Lombardo Radice faleceu nesta quinta-feira (27), aos 68 anos de idade, em Roma, na capital da Itália — cidade onde nasceu, viveu e morava.
A causa da morte não foi divulgada, mas há especulações pois, quando mais novo, Lombardo haveria confessado publicamente sofrer com vício em drogas — não encontrei fontes à respeito; a informação é da Wikipédia estadunidense. A notícia do falecimento foi dada por seu filho, Giacomo.
Giovanni teve sua carreira marcada por suas atuações em famosos filmes de terror italianos dos subgêneros irmãos Slasher-Splatter — não tendo a mesma proximidade do Giallo.
Ele será sempre lembrado por sua interpretação de antagonistas perversos e por participar de algumas cenas marcantes e pesadas — que meio que viraram a sua marca registrada.
A TRAJETÓRIA DE ATOR GIOVANNI LOMBARDO NO CINEMA:
Lombardo estreou no cinema com 'Canibais do Apocalipse' (Ruggero Deodato, 1980). Na época, ele foi creditado sob o pseudônimo de John Morghen — que o deu um ar mais estadunidense. Morghen era o sobrenome de solteira de sua avó.
Com parentes importantes na família que ainda usavam o relevante sobrenome, familiares o deserdaram e cortaram relações com ele por ele usar o sobrenome para atuar em filmes de cunho violento, no terror. Uma babaquice.
Ele também ficou famoso por atuar em 'Holocausto Canibal', daquele mesmo ano de 1980. E também ficou marcado por outros grandes filmes italianos de 1980 como: 'Pavor na Cidade dos Zumbis' e 'A Casa do Fundo do Parque'.
E no ano seguinte, em 1981, ele atuou em 'Cannibal Ferox' — Giovanni parece não ter gostado muito do papel de racista e da crueldade animal, neste filme. Naquele mesmo ano, ele também fez 'A Casa no Fundo do Parque', também de Deodato.
E posteriormente, em 1987: 'A Face', 'O Pássaro Sangrento' e 'Deliria: Pavor em Cena', e em 1991, 'A Filha do Demônio'. Esses, entre vários outros títulos mais. Este Ele teve a ótima oportunidade de trabalhar com os alguns dos grandes nomes do terror italiano. Lamentamos a sua partida.
Seu funeral será na parte externa de San Lorenzo, no sábado (29), às 11 da manhã.
GIOVANNI L. RADICE
R.I.P. DESCANSE EM PAZ — 27.04.2023
Encore un qu'à oublié de fermer le pot de confiture de fraise 🍓
ResponderExcluirha-ha. Très drôle, Claude.
ExcluirClassico
ResponderExcluirQual?
Excluir😭
ResponderExcluir):
Excluir