Novo trailer é a pré-confirmação de mais um filme de terror fracassado e ganancioso, como prevíamos
Imagens: Reprodução (IMDB)
É isto aí. O Trailer oficial da nova refilmagem do excelente clássico "O Corvo", com Brandon Lee foi lançado entre ontem e hoje, lá nas gringas estadunidenses. E cara,... que fiasco monumental este filme será. Para mim, é líquido e certo. Farei uma breve análise:
UM CARTAZ INFERIOR À UMA FAN ART DIVULGADA:
Imagem: Reprodução/Divulgação
Infelizmente, a fan art — aquela lançada extraoficialmente, feita por um fã do ator Bill Skarsgård, no Tumblr, ficou de longe superior à nova arte de pôster. Mas antes fosse apenas este o problema. O problema está em todo o contexto e execução desta ideia de refilmagem.
Para mim (e tenho isto por certo), refilmagens mais do que ninguém precisam de um propósito consolidado e concreto — que vai além de só filmar mais um filme, geralmente isto é especulação financeira da pura, dos grandes estúdios de Hollywood. E aqui não é diferente em nada.
DESCARACTERIZAÇÃO TOSCA; TRAILER NÃO EMPOLGA:
O Trailer em momento algum empolga. Todos os elementos que caracterizavam "O Corvo" original, neste aqui, foram simplesmente jogados às minguas.
A arte visual feita com apresso do original de 1994, tentou se remodelar a qualquer custo em algo novo e original. E no fim das contas, não criou nem um, nem outro. Acabou mais genérico do que imaginei que seria (só nisto que me surpreendeu).
E, claro, a tarefa não seria nada simples, afinal: não tem o que remodelar do filme clássico — um filme praticamente perfeito (com um dos erros mortais mais imperfeitos da história do cinema). Nadinha. Afinal, ele trazia um conjunto de imagens e cores perfeitos, e com lindíssimas texturas — este passou bem longe disto, nem sequer bateu na trave.
Os cenários? Terríveis. Agregaram computação gráfica massante e avulsa, — isto só prestou para deixá-lo mais falsamente grandiloquente, com estes filtros de Adobe After Effects que se usam hoje à exaustão, — e que são tão enervantes e sem originalidade alguma.
Outro problema seríssimo aqui: a atuação está PÉSSIMA. Não senti naturalidade alguma neste trailer. Um problemão, anotem aí.
A trilha sonora até tenta jogar uma Hit rock-pop com Ozzy Osbourne, — uma das músicas mais água com açúcar que o grande artista fez nos últimos anos; que criou com Post Malone e Travis Scott, a música "Take What You Want" , mas lamento, ISTO NÃO É FILME DE TERROR. Pareceu mais sabe com o quê? Um trailer de filme de super-heróis da Marvel. Discrepante e bizarro.
"O Corvo" sem o seu clima soturno (e sério — sem trilhazinha sonora com autotune e batidões eletrônicos) não me parece "O Corvo". Considero parte “Sine qua non” (e que desprezo ein, e pensar que o filme original trouxe uma das melhores trilhas sonoras da época).
A TRILHA SONORA MOSTRA-SE UMA BOA SÍNTESE:
E esta trilha sonora resume bem o que será o problema deste filme: uma versão-popularizada babaca de um grande clássico, e a desconstrução sem pé nem cabeça do filme original, feita só para o estúdio Lionsgate encher o rabo bolso de ganhar dinheiro com os adolescentes pobres coitados de hoje.
OBS.: Nem comentarei sobre o aspecto físico "chavoso" e patético do personagem protagonista readaptado. Dispensa comentários... e temores, e respeitos também.
Ainda não sofreu hoje? assista ao trailer.
NOTA: 3,9 / 10
DESCRIÇÃO NUMA PALAVRA: DISPENSÁVEL
cara, pode até ser um filme bom sim, PORÉM, o que fazia ser o Eric era ser baseado nos quadrinhos, e ter toda atmosfera gótica. Poderia ser melhor se o corvo tivesse outro nome, e daí teria menos reclamação
ResponderExcluirBill Skarsgard é um baita ator mas nesse projeto ele errou.
ResponderExcluirNão sei o que mais me incomoda... O visual ou a música Ozzy versão quero ser pop no Tic Tok.
ResponderExcluirAcabei de chegar da rua, pelo menos uns 15 corvos eu vi aqui na quebrada de bigode fino e outro na orelha kkkkkkkkkk
ResponderExcluirPena que a reação negativa dos fãs não serve pra nada, caso contrário, esse remake já estaria cancelado antes mesmo de ser lançado!
ResponderExcluirRip
ResponderExcluirSua postagem é uma obra-prima: brilhante, perspicaz e totalmente envolvente. Obrigado por compartilhar sua valiosa perspectiva conosco!
ResponderExcluir