Documentário exclusivo sobre Robert Englund abordará trajetória de ator, em junho

Bem-vindos ao vosso maior pesadelo

Foto: Reprodução; Robert Englund interpretando o vilão Freddy Krueger
Foto: Reprodução (Fotogramas); Englund em atuação

Com a sua cativante e divertidíssima atuação como o sociopata invasor de sonhos, Freddy Krueger no clássico de terror de 1984 de Wes Craven, 'A Hora do Pesadelo' (Nightmare on Elm Street), o norte-americano Robert Englund criou um verdadeiro vilão icônico do gênero de terror — que mal sabia ele, viria  continuar a retratar numa série de sequências. E posteriormente, a sua popularidade ganharia o mundo — na televisão, em games, quadrinhos e até em videoclipes musicais.

Quase quatro décadas depois de sua estreia, naquele fatídico 1º filme onde o mundo conhecia o inescrupuloso Freddy Krueger, o ator que o viveu tornou-se inexoravelmente ligado ao papel de seu vilão, e muito querido pelos fãs do gênero terror. E agora, Englund está sendo celebrado em um novo e exclusivo documentário, o 'Hollywood Dreams & Nightmares: The Robert Englund Story' — Pesadelos & Sonhos em Hollywood: A História de Robert Englund (trad.livre).

Como a atriz Heather Langenkamp, ​​co-estrela na franquia de filmes 'A Hora do Pesadelo', disse em entrevista em 2018: "Acho que ele é provavelmente o melhor defensor da importância do vilão Freddy em nossa comunidade de terror, em como Freddy Krueger mudou o gênero sendo este incrível rolo compressor de fazer lucro para Hollywood. Eu acredito que Robert Englund e todos os outros monstros dos anos 1980 realmente mudaram a história do cinema, e acho que eles merecem ainda mais reconhecimento do que têm recebido."

Foto: Reprodução; Cartaz de documentário sobre Robert Englund
Foto: Reprodução (IMDB); Pôster oficial de documentário

As contribuições de Englund para o terror e diretamente na infância de grandes talentos do gênero, como inspiração, e além, são destacados neste belíssimo documentário. Co-dirigido por Gary Smart e Christopher Griffiths — ambos nomes graúdos envolvidos em produções atuais de documentários sobre grandes filmes estadunidenses;

Este documentário traz diversas perspectivas sobre a carreira do ator, abordagens sobre o gênero e o preconceito que ele sofre até hoje em Hollywood, revela grandes histórias de bastidores, apresenta entrevistas com elenco de filmes, e fora os outros grandes nomes que atuaram no terror como Lance Henriksen ('Quando Chega a Escuridão'), ​​Lin Shaye ('Rota da Morte'), o cineasta Eli Roth (diretor de 'Cabana do Inferno'), Tony Todd ('Candyman'), e muitos outros grandes nomes. 

A estreia do documentário será em 6 de junho de 2023 — no próximo aniversário de vida de Englund, aos 76 anos. Estará disponível para streaming pela plataforma Screambox (do Bloody Disgusting) e iTunes, depois, em formato digital.

CONFIRA O TRAILER COM LEGENDAGEM:

SOBRE OUTROS DOCUMENTÁRIOS ANTERIORES:
Todo e qualquer documentário é sempre bem-vindo. Sempre agregam mais e mais sobre bastidores, informações, e tornam mais rico o nosso acervo de conhecimentos geral, mas este Doc. vem se projetando há alguns anos já — tendo sido filmado este tempo todo, desde 2019. Fico feliz que finalmente esteja vendo a luz do dia.

Tem tudo para ser mais um ótimo feito sobre Freddy Krueger, e ir onde outras abordagens ainda não foram — vale lembrar que alguns documentários já foram lançados envolvendo a franquia, o mais famoso deles é o 'Never Sleep Again: The Elm Street Legacy', de 2010, com nada menos que 4 horas de duração — dificilmente outro será tão abrangente e completo quanto ele; 

E outro deles é o 'Scream, Queen! - A Hora do Meu Pesadelo', de 2011, que aborda diversas perspectivas e contextos envolvendo o segundo filme da franquia — apadrinhado pelo ator Mark Patton; e, por fim, 'I Am Nancy', também de 2011, que aborda mais a perspectiva da atriz Heather Langenkamp em tudo isso.

Recomendo todos eles, se puderem, assistam.

10 Comentários

BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.

Postar um comentário

BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem