Reboot, 'O Corvo' deverá ser lançado apenas lá em 2024
Foto: Reprodução; Design de arte: @diamonddead
Além da recente notícia de que o ator sueco Bill Skarsgård estaria envolvido nas produções da refilmagem de Nosferatu, a notícia agora é de que Skarsgård estrelará na pele reencarnada de Eric Draven, em Reboot de adaptação de 'O Corvo' (The Crow) — baseado na série de quadrinhos de James O'Barr.
'O Corvo', lançado em 1994, foi um grande sucesso de crítica e bilheteria, e depois, ficou consolidado como um clássico cult do gênero terror. A atuação de Brandon Lee no filme de 1994 foi simplesmente impecável — equiparável ao lendário feito de Heath Ledger que despediu-se em vida entregando o papel de sua vida em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' (2008) — assim também foi com Lee... embora tão infeliz e precocemente.
Lee será sempre lembrado por este papel, e pelo irresponsável e trágico acidente que ceifou a sua vida.
Apesar do sucesso do filme, nenhuma das três pífias sequências, ou a sua fraca adaptação para a TV foram capazes de capturar a qualidade e o carisma e a essencial expostos com Lee — ou mesmo, em termos de produção, a beleza sombria e melancólica do noventista. Muitos dizem que Skarsgård poderia ser o ator certo para recriar tal feito — eu ainda quero esperar para ver. Bom, ao menos tem tido destaque em seus papéis rebuscados.
Tentaram fazer um Reboot de 'O Corvo' há alguns anos atrás, com vários atores indo e vindo nos tratados para fazer o Eric Draven. E agora, ao que tudo indica, eles finalmente conseguiram ter algum sucesso nisso.
Na história em quadrinhos e no filme original, Eric Draven e sua noiva Shelley são atacados por uma gangue de bandidos. Shelley é estuprada e ambos são mortos. Mas logo, Draven é ressuscitado por um corvo misterioso e enigmático, e recebe poderes sobrenaturais abastecidos por sua sede de vingança. O novo filme deverá apresentar uma “reimaginação moderna” dos personagens dessa história original.
QUEM ESTRELARÁ NESTE FILME:
Bill Skarsgård — antes dele ser escalado para o papel principal, uma vasta gama de nomes de atores foram cogitados: Mark Wahlberg, Bradley Cooper, Channing Tatum, Ryan Gosling, James McAvoy, Tom Hiddleston, Alexander Skarsgård, Luke Evans, Sam Witwer, Jack Huston, Nicholas Hoult, Jack O'Connell e Jason Momoa. Momoa foi até fotografado maquiado como Draven.
A cantora/compositora britânica, FKA Twigs, deverá estrelar como a noiva de Draven, a Shelley. Embora mais conhecida por sua música, Twigs apareceu anteriormente no drama de 2019, 'Honey Boy'. A referência dela no gênero terror ainda não existe. Escolher o rosto popular dela sugere um afastamento do filme original e da história em quadrinhos — onde a noiva de Draven é morta já de início, e só aparece em Flashbacks breves e vagamente românticos. Shelley talvez tenha um papel maior.
Danny Huston ('Game Night') também está no elenco — embora ainda não esteja claro quem ele interpretará. Mas, dada ao estilo de Huston em interpretar vilões de filmes como em 'Mulher Maravilha' e '30 Dias de Noite', Huston poderá interpretar o assassino e alvo de Draven.
Isabella Wei ('1899') também está no elenco interpretando o papel de Zadie.
QUEM DIRIGIRÁ E O HISTÓRICO COMPLETO:
Em 2008, Stephen Norrington ('Blade') foi o primeiro de muitos cineastas anunciados a escrever e dirigir um Reboot, numa parceria com a Relativity Media. Mais tarde, o músico Nick Cave foi cogitado para reescrever o roteiro (?). Depois, Norrington deixou o projeto (no início de 2011), aí então Juan Carlos Fresnadillo ('28 Weeks Later') e F. Javier Gutiérrez ('Rings') foram considerados para dirigir.
Diversos problemas de produção aconteceram. E houve uma verdadeira batalha legal por direitos autorais entre a Relativity e a The Weinstein Company. Durante esse tempo, Alex Tse ('Watchmen') foi contratado para o roteiro.
Em outubro de 2011, Fresnadillo deixou o projeto com Gutiérrez, entrando alguns meses depois com Jesse Wigutow ('It Runs in the Family') definido para escrever um novo rascunho do roteiro.
Não muito depois disso, Cliff Dorfman ('Warrior') foi contratado para o roteiro. Em julho de 2014, Gutiérrez desistiu do filme. Mais tarde naquele ano, James O'Barr anunciou que iria co-escrever o roteiro ao lado de Dorfman e Corin Hardy ('The Nun'). A produção parou completamente em 2015, depois que a Relativity Media entrou com pedido de falência.
Hardy permaneceu ligado ao projeto até 2016, quando foi brevemente expulso e trazido de volta, alguns meses depois. Em 2018, ele desistiu alegando "diferenças criativas."
Finalmente, em 2022, foi anunciado que Zach Baylin ('King Richard') escreveria o roteiro, com Rupert Sanders ('Branca de Neve e o Caçador') na direção do filme.
Citados para produção do filme estão: Molly Hassell ('Braven'), Victor Hadida ('Resident Evil'; 2002), John Jencks ('Guns Akimbo'), Malcolm Gray ('21 Bridges') e ao produtor monopolista original — de todos os filmes e séries de 'Corvo', Edward R. Pressman.
Os cineastas compraram os direitos de distribuição internacional do filme no Festival de Cinema de Cannes de 2022, antes do início das filmagens em Praga em 13 de julho de 2022. As filmagens duraram dez semanas, e no verão de 2022, 'O Corvo' foi filmado em vários locais da capital de Praga — incluindo um grande cenário filmado na sala de concertos Rudolfinum de Praga, com centenas de figurantes. Também filmaram em Munique, na Alemanha.
Depois de concluírem as filmagens em 16 de setembro de 2022, o filme entrou em produção virtual no Penzing Studios (Alemanha), acabando em outubro. Atualmente está em fase de pós-produção e lido com tramites burocráticos de copyright. Enfim, esperemos.
QUANDO DEVERÁ ESTREAR:
Foto: Reprodução; Design de arte: @diamonddead
Não há nada oficial. A palavra mais confiável é a de que o filme será lançado nos primeiros meses de 2024 — mas alguns acreditam que não deverá ser lançado até setembro de 2024. Nenhum trailer foi divulgado ainda, nem informações sobre a distribuidora. Tudo indica que deverá ir para o cinema.
MINHA OPINIÃO:
Apesar da arte estar bonita, não espero muita coisa. Skarsgård não quer atuar em algo novo, que realmente agregue ao terror? O que está posto aí, está posto — não é definitivamente insubstituível ou intocável, mas acho difícil (ou quase impossível) ele conseguir suplantar alguma coisa — ainda mais este filme, vindo de uma época tão peculiar, tão bem feito e num contexto tão pesado e emblemático. Enfim, veremos aí o resultado disso.
Fontes de publicação:
Show parabéns
ResponderExcluirOpa. Pode crer, Luiz.
Excluirlegal
ResponderExcluirPois é, Ewerton.
Excluir💩💩💩
ResponderExcluirRealmente, não deve ser grande coisa.
ExcluirEspero que caprichem. Tanto na história, quanto na trilha sonora.
ResponderExcluirÉ, Anderson. Difícil vai ser fazer melhor que o Corvo de 1994, aí eu quero ver.
ExcluirTá parecendo o IT: A Coisa com essa maquiagem msm 😅😅 sei não heim
ResponderExcluirÉ, o mesmismo do terror em Hollywood ultimamente é de se faz corar um frade de pedras.
Excluir