
Recentemente dois irmãos norte-americanos fizeram uma visita ao principal local da filmagem do "Massacre da Serra Elétrica" (1974), com o auxílio de um Drone e uma GoPro fizeram algumas imagens aéreas do chamado Quick Hill, em dois vídeos, confira:
Sobre o Quick Hill, e as casas similares
Quick Hill é o conhecido terreno rural ao norte de Austin - no Texas, Estados Unidos. Foi o local mais usado nas filmagens com a casa original, ao longo da estrada County Road 172, vulgo Estrada do Quick Hill. Apesar disso, houveram outras casas similares a casa na qual o filme foi rodado principalmente, mas que não vieram ao caso de ser usadas, as chamadas "casas gêmeas", que tinham basicamente a mesma estrutura que a que famosa, que tanto conhecemos. Inclusive uma dessas foi abandonada e queimada, extinguindo-se, já as outras foram "reaproveitadas".
Último vídeo que se conhece sobre o local original da casa,
em Agosto de 98, pouco antes da remoção da mesma
Muita gente confunde mas a casa realmente usada no filme não é que hoje fica no atual restaurante/cafeteria (já fizemos uma matéria traduzindo sobre a visita de um fã ao local em 2012, veja aqui), esta já é a que foi removida e transportada, em Kingsland (sendo construído algo como um setor residencial bem próximo e uma nova pista suspensa que antes não tinha), antes tinha uma outra localização no Texas, e em 1998 foi reconstruída com os materiais autênticos, apesar de melhorada e repintada, já como um ponto turístico, passando a ser antes um Hotel, e então o tal restaurante aberto à visitas mais tarde, uma espécie de museu para fãs do Terror. O local original está completamente diferente, e ainda deve passar por novas construções, e tende a ficar cada vez menos em evidência. A auto-estrada vista perto do atual matagal é o que seria mais perto do local da famosa cena final do filme, da dança do Leatherface, mas a trilha e estrada mudaram de localização.
Um fato que ocorreu para o bem (apesar dos elementos históricos), já que havia um novo projeto de planejamento popular para a região mais interessante e a casa estava praticamente depredada, caindo aos pedaços.

Recorte de jornal antigo relatando sobre a casa gêmea
BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.