Eu não morri. Eu sei que tenho postado bem pouco. É bem menos do que eu gostaria, acreditem. Mas infelizmente, o perfis do Instagram o blogue EstranhoCine, sim, estes estão mortinhos da silva. Tudo aconteceu porque há uns 2 anos, uns hackers invadiram meu perfil através de algum vazamento (desconfio muito de sites e apps porcos do governo [milhões tiveram dados vazados ano retrasado]), e o Instagram bloqueou o acesso preventivamente.
Então reforcei a segurança das contas do blog, mas troquei de dispositivo e não fiz backup das chaves de acesso ao perfil do Insta, então perdi. Conforme eu tinha dito antes, a conta de 2015 (10 fucking years) e seu 1,5 mil seguidores jaz no limbo.
Então, ano passado, recriei uma nova conta, o @blogestranhocine, e já vinha engatinhando bem até, mas o perfil antigo continuou lá, — e sem eu poder acessar; conta provadamente minha, olha que bizarro; e eu já muito puto com toda essa situação e irredutibilidade dos serviços porcos de atendimento ao cliente da M**rda Meta comecei a falar mal e marcar eles pra ver se conseguia suporte... moral da história: Tomei strike.
Mas eu não contente, fui lá e fiz comentários enfezados contra religiosos fanáticos no meu perfil pessoal (nada a ver com o perfil do blog, mas estava na minha conta associada), e — teimoso que sou, fiz de novo reclamações públicas contra o perfil do EstranhoCine lá no perfil do Threads (eles não tem quaisquer veículos de comunicação direta, é um engodo)... e nova moral: ao invés de buscarem saber e me ajudar, não, TOME BAN!! Perdi todas as minhas contas e eu que me cale.
DESMOTIVAÇÃO PARA POSTAR NO BLOG:
Há meses, eu estava desmotivado a postar (por toda essa situação com o Instagram perdido, e a falta de auxílio da M**rda), fora um probleminha que deu na monetização do blog. Só recentemente consegui resolver isso.
E como toda desgraça tem sua virtude, finalmente consegui (pelo menos) remover a conta antiga, pra galera não continuar seguindo um perfil morto-vivo. E que se dane. Vou recomeçar tudo do zero.
Nenhum marinheiro que se preze deve reclamar do mar, afinal é o seu sustento, — e é o que farei, sendo que minha última reclamação vai ser através deste post.
Dessa vez vou voar mais baixo, e ficar na minha. E já compreendi todas as complicações e limitações dessa nova fase babaca da Meta — convenhamos, Instagram já foi bom, quando era um aplicativo de fotos.
CRÍTICAS AO INSTAGRAM (QUE SE DANE, ISSO AQUI É MINHA OPINIÃO):
Instagram tornou-se a rede social mais desrespeitosa com os seus usuários, na minha opinião. Só atendem os famosos que têm contato particular e pessoal com manda-chuvas da plataforma, e ficam nessa panelinha ridícula deles. Eu só queria que removessem minha chave de autenticação. No entanto, não me isento da culpa, não fiz backups de chaves. Mas agora já foi.
E bom... desde que essa plataforma mudou o aspect ratio bruscamente, sem consultas, avisos prévios ou opções, estragando o feed de milhões de usuários antigos mundo afora, vejo essa redezinha como um fim de festa onde os organizadores fartos mais querem expulsar seus remanescentes (outrora prestigiados) sem dizê-lo. Para eles, é cada um por si, e quem for podre que se arrebente. É como vejo. E quem discorda: experimenta aí ficar esquecer sua chave de acesso. Boa sorte.
Já vi inúmeros relatos recentes de gente que perdeu contas por meras bobeiras, eles são muito rigorosos quanto a opiniões particulares inflamadas e eu cometi a besteira de me deixar levar por coisas que o próprio algorítimo me induzia — pra me deixar puto e comentar merda contra fanáticos religiosos (que me irritam por mil motivos) mesmo. Mas chega disso.
Enfim. Isso aqui é minha opinião, tenho direito de expressar, não tô nem aí. Não abro mão das minhas franquias democráticas.
Agora, quero focar no que tem dado certo, — e já avisando: o perfil do Instagram pode ficar um pouco vaselina. Não quero pisar em ovos pra postar coisas gore e cenas pesadas, essa é a última conta que crio perfil por lá. E torço muito pra aparecer uma concorrência superior e com appeal do público à fraca imitaçao do TikTok que se tornou o Instagram, vou correndo ir usar se vier.
RIP @EstranhoCine
out. 2015 — ago. 2025
SIGAM LÁ: @BLOGUESTRANHOCINE
BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.