Margolis ficou famoso após ''Breaking Bad'' e ''Better Call Saul'', mas ator vem de longe no cinema e na TV.
O famoso ator norte-americano, Mark Margolis, — conhecido por sua atuação como o Don Hector/Hector Salamanca nas séries "Breaking Bad" e "Better Call Saul", faleceu nesta quinta-feira (3), aos 83 anos de idade. Segundo informações, ele estava internado num hospital da cidade de Nova Iorque (EUA), para o tratamento de uma doença que teve recentemente — não detalhada.
A triste notícia foi dada pelo filho do ator, Morgan Margolis, à famosa revista norte-americana, The Hollywood Reporter.
CARREIRA DE 70 ANOS E QUASE 200 TÍTULOS:
A longa carreira de Margolis contém quase 200 títulos, de filmes à TV. Em sua grande maioria, ele fez pequenas pontas, mas também foi coadjuvante em vários filmes. Ele pode ser lembrado por importantes atuações no cinema.
O primeiro papel de Margolis foi na TV, aos 13 anos de idade, — Harry Jones na novela americana "The Guiding Light" — do começo dos anos 1950 (1952, dizem) — há mais de 70 anos. E desde então, o ator não parou mais.
O ator fez parcerias longínquas com o produtor Vince Gilligan,— na série de seu maior destaque (até ganhou indicação ao Emmy), mas também fez parcerias no cinema com o diretor Darren Aronofsky, participando nos filmes "Pi" (1998), "Réquiem Para um Sonho" (2000), "Fonte da Vida" (2006), "O Lutador" (2008) e "Noé" (2014).
Uma cena que definitivamente marcou muito a carreira de Margolis: a sua pontinha violenta e inesquecível em "Scarface" (1983).
MARK MARGOLIS NO CINEMA DE TERROR:
No entanto, para nós, fãs do cinema de terror/fantasia, Margolis é lembrado por interpretar o carrasco Mendonza na re-adaptação de "O Poço e o Pêndulo" (1991), de Stuart Gordon, — do conto original de Edgar Allan Poe.
E, claro, ele também pode ser lembrado por pontinhas nos filmes "Hannibal" (2001) — com Anthony Hopkins, e no único filme de terror/ação estrelado por Arnold Schwarzenegger, — como o sinistro Papa da Igreja Católica, na abertura de "Fim dos Dias" (1991). Sempre com personagens de sotaque forte.
Já mais recentemente, Margolis atuou ainda num filme chamado "O Perigo Vem do Lago" (2013) — mas não espere uma obra-prima do terror. É mais um daqueles filmes que de tão ruins, acabam ficando bons.
E na TV, Margolis atuou brevemente em 3 eps. da famosa série "História de Horror Americana" (2x05,2x06,2x07, — 2012), e na série "Constantine" (1x10 — 2015).
FONTES: The Hollywood Reporter, IMDB
MARK MARGOLIS
R.I.P. DESCANSE EM PAZ — 03.08.2023
BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.