Ator Max Von Sydow falece aos 90 anos, na cidade de Paris



Max Von Sydow, ator de vasta carreira no cinema, de origem sueca, morreu neste domingo (8), aos 90 anos, em Paris.

O anúncio da morte foi feito por sua família. A causa não foi informada.

Von Sydow atuou e estrelou em mais de 100 filmes e séries de TV ao longo da carreira, mais especificamente no gênero terror e ficção, como "Gran Bollito" (1977), o detetive Morreti em "Sleepless", de Dario Argento e "Ilha do medo". E claro, imortalizado numa partida de xadrez contra a Morte em "O Sétimo Selo", e como o padre Merrin em "O Exorcista" (1973), um clássico aterrorizante de William Friedkin - e que, inclusive, Sydow também atuou em sua sequência, de 1977.

Atuou também em "Flash Gordon" (1980) e "Conan, o Bárbaro" (1982).

Sydow foi indicado apenas duas vezes ao Oscar: por seu papel em "Pelle, o Conquistador" (1987), de Bille August, e como coadjuvante no filme do inglês Stephen Daldry, "Tão forte e tão perto" (2011).

Certa feita, Sydow explicou a sua falta de reconhecimento a um jornal sueco, o "Aftonbladet": "Aos atores que tiveram algum sucesso, são sempre oferecidos os mesmos tipos de papéis, e eu sofri bastante com isso".

Sydow era casado com Catherine Brelet desde 1997.

 Max Von Sydow
*10/04/1929  +08/03/2020

postar comentário

BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem