
Max Von Sydow, ator de vasta carreira no cinema, de origem sueca, morreu neste domingo (8), aos 90 anos, em Paris.
O anúncio da morte foi feito por sua família. A causa não foi informada.
Von Sydow atuou e estrelou em mais de 100 filmes e séries de TV ao longo da carreira, mais especificamente no gênero terror e ficção, como "Gran Bollito" (1977), o detetive Morreti em "Sleepless", de Dario Argento e "Ilha do medo". E claro, imortalizado numa partida de xadrez contra a Morte em "O Sétimo Selo", e como o padre Merrin em "O Exorcista" (1973), um clássico aterrorizante de William Friedkin - e que, inclusive, Sydow também atuou em sua sequência, de 1977.
Atuou também em "Flash Gordon" (1980) e "Conan, o Bárbaro" (1982).
Sydow foi indicado apenas duas vezes ao Oscar: por seu papel em "Pelle, o Conquistador" (1987), de Bille August, e como coadjuvante no filme do inglês Stephen Daldry, "Tão forte e tão perto" (2011).
Certa feita, Sydow explicou a sua falta de reconhecimento a um jornal sueco, o "Aftonbladet": "Aos atores que tiveram algum sucesso, são sempre oferecidos os mesmos tipos de papéis, e eu sofri bastante com isso".
Sydow era casado com Catherine Brelet desde 1997.
Max Von Sydow
*10/04/1929 +08/03/2020
BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.