Importantes, estas mulheres influenciaram na história e trajetória do gênero terror
Reprodução; Maila Nurmi caracterizada como Vampira; 1960
Esta é a lista com os maiores nomes e as mais marcantes faces femininas do Terror clássico e em preto e branco, do começo dos anos 1900 até o final da década de 1960 — aonde a TV colorida começava a fazer as suas primeiras aparições em salas de estar ao redor dos Estados Unidos e outros países como Japão, Alemanha, etc.
E tudo isso, vindo de uma época onde a mulher ainda era vista com inferioridade numa sociedade extremamente machista e rodeada de tabus. Espero que gostem. Fiquem à vontade para comentar se esqueci de alguém:
PUBLICAÇÃO EM ATUALIZAÇÃO
Inspiradora, audaciosa, talentosa, autêntica e uma referência artística, a estilista/modelo e atriz Maila Nurmi ficou mundialmente famosa no final dos anos 1950 e começo dos anos 1960 ao tornar-se uma Horror Host, e com a sua persona, a personagem VAMPIRA.
Considerada responsável por atiçar e ser uma das precursoras de todo o movimento gótico mundo afora — partindo dos EUA, sua criação já nasceu ligada à estética DARK e moda, e tornou-se um dos maiores ícones femininos da história do gênero Terror. Ela ajudou a abrir passagem e disseminar a sementinha da discórdia dentro das entranhas mais profundas e medíocres de Hollywood.
Apresentadora ao vivo, com o "The Vampira Show", ela fez-se conhecida, em Los Angeles e no mundo — com suas garras afiadas, cintura caricata e sob efeitos de fumaça, ela nasce ainda naquele formato de TV preto e branco característico dessa fase de transição para o SÉC. XIX, Nurmi atingiu nichos de público diversos, depois aclamada entre os góticos e nos filmes TRASH.
Portanto ela foi (e continua sendo) imprescindível. E encabeça esta seleção. Digna de todos os méritos em termos de ousadia em sua época de preconceituosos, religiosos e cafonas. Maila Nurmi eternizou-se na TV e no cinema por ser fora da caixinha, e uma das precursoras do estilo Gótico.
2. ELSA LANCHESTER
Do clássico "A Noiva de Frankenstein" [1935]

FOTO: REPRODUÇÃO (IMDb)
Elsa Lanchester foi uma vencedora na vida. A atriz britânica começou sua carreira após o final da Primeira Guerra Mundial. Em 1925, ela atuou em seu primeiro papel: um curta-metragem (The Scarlet Woman: An Ecclesiastical Melodrama); Elsa estudou teatro e fazia participações em cabarés. Em 1927, ela começou a desempenhar pequenos papéis em filmes britânicos
3. CAROLL BORLAND
Do clássico "A Marca do Vampíro" [1935]

FOTO: REPRODUÇÃO (IMDb)
Carroll Borland, ou Carol Borland, foi uma professora, escritora e atriz norte-americana. Ela é mais conhecida por ter interpretar Luna, a filha do personagem de Béla Lugosi, o Cond Mora, em 'A Marca do Vampiro' (Mark of the Vampire, 1935). Ela criou um visual vampirístico icônico para a sua personagem no filme, com o seu cabelo escuro na altura da cintura e mortalha desenhada pelo famoso designer/estilista Adrian Greenberg.
Ela formou-se em atuação pela Universidade da Califórnia, e após problemas de direitos autorais que impediram Lugosi de reprisar seu papel sob o título de Drácula, a mulher encontrou uma brecha no papel pelo qual será para sempre lembrada, com sua aparência esquisita e, apesar de tudo, um grande destaque para a rudimentar época década dos anos 1930.
4. JEAN BROOKS
Jacqueline de "A Sétima Vítima" [1943]

FOTO: REPRODUÇÃO (IMDb)
Atriz que fez alguns filmes dos anos 30 e 40, uma face pouco conhecida para tamanha beleza. Fez Miss Gordon, bela com seu semblante apático, na clássica adaptação do conto de Edgar Allan Poe, O Crime do Dr. Crespi de 1935, dirigido por John Auer nos anos 30. A atriz também fez A Sétima Vítima de 43.
3: Barbara Steele
Katia Vadja de "A Máscara de Satã" (1960)
Considerada uma das grandes musas do Terror anos 60, Barbara Steele, tendo feito vários filmes, mas com destaque preto e branco como Katia Vajda em "Black Sunday", clássico do Mario Bava.

5: Carolyn Jones
Mortícia de "Família Addams" (1964)
Uma outra atriz muito bem escolhida para sua personagem foi Carolyn Jones como Mortícia Addams (e Ophelia Frump), uma excelente escolha, sem dúvidas. Eu não colocarei as novas Mortícias porque nenhuma vai ser tão bela quanto Jones.
.jpg)
Tura Satana
Faster, Pussycat! Kill! Kill! (1965)
Não tive como deixar de fora dessa lista a sensualíssima Tura Satana, apesar de não poder ser considerada uma musa do Terror, sem dúvidas ela não teria dificuldade em se encaixar nesta lista, com seu estilo de vestir preto, por seu estilo agressivo e a atitude certa... Ai está.

4: Yvonne De Carlo
Lily de "Os Monstros" (1964)
Uma mulher dotada de uma maquiagem exagerada uma beleza exuberante que marcou muito no gênero de Terror em seus primórdios foi Yvonne De Carlo, eternizada como Lily no seriado ''Os Monstros'' de 1964, mas não somente, também fora das telinhas, a atriz fez alguns filmes mais tarde, alguns um tanto quanto sem prestígio. Será sempre lembrada por ser uma horror diva. Confira aqui, algumas imagens:

BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.