
"O Monstro vive nele..."
Já haviamos informado em agosto do ano passado, por fonte oficial do gringo site The Wrap, os com nomes na direção executiva do filme (Carl Mazzocone, Christa Campbell/Lati Grobman), agora então foi divulgado o primeiro pôster oficial do filme Leatherface, com direção associada a Alexandre Bustillo e Julien Maury, conhecidos por dirigirem filmes em parceria, e defensores do Terror do mais moderno possível, com "A Invasora" (2007), "Livide" (2011) e também "ABC da Morte II" (2014), nos currículos, pelo menos pra mim, nada de muito impressionante, não que estes filmes sejam necessariamente ruins.
A descrição oficial conta ainda com um roteiro de Seth M. Sherwood, esse ai é verdadeiro fantasma na indústria dos filmes, e que de 2009 pra cá (quando começou a aparecer) tem construído uma carreira bem abaixo da média, com filmes em nada relevantes, tampouco dotados de uma criatividade original, sendo que sua maior menção é justamente o filme em que se lançará mais certamente (o próprio Leatherface). Bom, com isso vocês podem concluir com que tipo de gente o filme está encarregado.

Tobe Hooper, o "pai" de Leatherface
Produtora exigente e manipuladora a parte, e a despeito de verbas, sobre o resultado das tais "revelações do cinema" (embora que não tenha que ser algo negativo, novos cineastas, atores, produtores e roteiristas também possam se inspirar para criar algo original e distinto, instruídos pelos grãos-mestres - como é o caso de Fede Alvarez no remake de Evil Dead), mas certamente não tem a tendência de agradar os fãs de Terror clássico, e tem tudo pra o perfeito oposto.
Se você viu e achou o "O Massacre da Serra 3D" bastante agradável, esse também será certamente interessante, mas para os mais saudosistas como eu (não por isso), que se importam de fato com a franquia, ou sub-franquia, em ter um enredo digno e honrável quanto aos outros filmes, não simplesmente tornando os filmes primórdios descartáveis, um filme realmente mais do que digno de sustos é essencial.
Acho que um bom roteirista de fato sabe o que é respeitável ou não, e se ele realmente se importa com seu currículo, não se envolve em trabalhos deste tipo, reciclável e especulativo. Currículo este em que, sarros a parte, Sherwood não faz méritos.
OPINIÃO — TERROR E SUA MANIA DE RECLIAGEM:
E falando do que deve-se esperar ou não deste filme-prequel, creio que este filme é mais uma avalanche de m*¨$# que vem por aí. Longe de ser algo de extraordinário.
Eu sinceramente não vejo porque me animar com este ou qualquer outro filme que seja lançado com "artistas-revelação",- em cima de filmes clássicos, readaptando o que já foi inventado, sem agregar tanto assim. Enfim. Veremos.
BEM-VINDOS, MORTAIS! Sejam educados e responsáveis. Este blog não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes. *Para comentar com o Google, é necessário ativar os COOKIES. Obrigado por comentar.